Psicoterapia

Psicoterapia

A psicoterapia é um tipo de acompanhamento psicológico, que pode auxiliar em diversos momentos da sua vida. Ela pode ajudar você a refletir e lidar com perdas importantes da sua história, dificuldades nos relacionamentos, insatisfação com o trabalho ou no tratamento de transtornos como ansiedade, depressão, pânico, anorexia, bulimia…

Em muitos momentos a psicoterapia pode ser um convite para que você apenas possa revisitar os sentidos da sua vida, rememorando se as coisas que você julga importantes estão ocupando lugar suficiente para você aqui-e-agora. Ela também pode ser um olhar para os seus próprios sentimentos, aqueles repentinos ou contínuos, aparentemente sem razão de ser ou de intensidade exagerada.

Independente do seu objetivo com a psicoterapia, algo sempre presente no acompanhamento terapêutico é o autoconhecimento. Ele é a nossa principal ferramenta para pensar desde as dificuldades relacionais às crises ansiosas ou depressivas. Por isso, a psicoterapia é um convite que só você pode fazer a si mesmo!

Para ilustrar um pouco melhor um dos sentidos que pode ter um processo terapêutico, disponibilizo abaixo o texto de uma jovem que foi atendida por mim e que significou a partir de uma história o que foi o processo terapêutico para ela. Aproveito para registrar aqui um singelo agradecimento a ela pelos belos encontros, pelo belo texto e por sua autorização em divulgá-lo.